quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Língua de Porco Estufada

Gosto imenso de língua de vaca/porco estufada e já há séculos que não comia porque não gosto nada de a arranjar! Dá imenso trabalho retirar a pele e sinceramente só quando a saudade deste prato aperta, é que o faço.



Ingredientes:
3 línguas de porco
1 cebola 
4 dentes de alho
Azeite q.b.
1 folha de louro
3 colheres de sopa de polpa de tomate
3 dl de vinho branco
1 colher de sobremesa de colorau
Sal q.b.


Preparação:
Escalde as línguas e com uma faca raspe até conseguir retirar-lhes a pele.
Faça um refogado com o azeite, cebola, alhos e folha de louro. Quando a cebola começar a ficar translúcida, adicione-lhe a língua já cortada em fatias, a polpa de tomate, o vinho branco, o colorau, o sal e também um pouco de água. Deixe cozinhar lentamente até a carne ficar macia e o molho apurado.
Neste caso acompanhei a língua com batata e couve flor cozida.
Uma delícia!

4 comentários:

  1. Ai Iza, nem imaginas o quanto gosto disto! É assim das minhas comidas preferidas! Também não gosto nada de a arranjar por isso nunca faço! Aproveito-me da minha mãe para ser ela a fazer!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. minha mãe fazia me algumas coisas que boas lembranças já a tanto tempo que não como e eu que gosto tanto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Bem... Vou repetir o colega de cima! A minha mãe cozinha língua de porco tão bem. Eu nunca fiz mas gosto muito.
    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei...
    mas parece-me óptima a carne :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Printfriendly