segunda-feira, 11 de junho de 2018

Bolo de Fim de Semana

Este ano de 2018 não tem sido fácil, ando com problemas de saúde e parece que a luzinha de esperança teima em não aparecer. Esta situação tem-me provocado falta de vontade de fazer o que antes me dava prazer:cozinhar. Passo os dias a fazer o indispensável e a nível de alimentação é mesmo só coisinhas simples e básicas, os doces, esses poucos tenho feito. A maior parte das receitas aqui publicadas já estavam agendadadas e foram feitas à alguns meses.
O tempo também não tem ajudado, os dias andam  cinzentos e as temperaturas andam meias malucas, ora está um dia bonito ora está um dia triste e chuvoso...
Hoje resolvi "matar" saudades e contrariar as dores e a inércia que me têm acompanhado e o resultado foi este bolinho que espero que gostem.




Ingredientes:
220 gr de farinha com fermento
200 gr de açúcar
200 gr de manteiga (utilizei só 175 gr)
6 ovos
Raspa de limão q.b.
Amêndoa laminada ou palitada para polvilhar
Açúcar em pó para polvilhar
Margarina para untar
Farinha para polvilhar 


Preparação:
Numa tigela, misture a manteiga com raspa de limão a gosto e o açúcar. Bata tudo muito bem até ficar bem incorporado. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre acada adição. Por fim, junte a farinha aos poucos e sem parar de bater.
Deite a massa numa forma, untada com margarina e polvilhada com farinha. Espalhe sobre a massa, amêndoa laminada ou palitada a gosto. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC durante 45 minutos. Retire do forno, desenforme, e sirva polvilhado com açúcar em pó.
Fonte: Bolos e Doces

3 comentários:

  1. Desejo -lhe as melhoras , espero que melhores dias venham.
    Esse bolinho aromatizado com limão esta uma maravilha.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Este bolinho ficou bem bonito. Dá mesmo vontade de comer uma bela fatia.
    Um beijinho grande e tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  3. O bolinho ficou lindo, Iza! Bjinhos e rápidas melhoras! Muita força e ñ desanimes :) Melhores dias virão com certeza (pelo menos em termos atmosféricos... o resto há de vir, com certeza!)

    ResponderEliminar

Printfriendly