segunda-feira, 8 de julho de 2019

Paezinhos Integrais com Sementes de Sésamo




A minha máquina de cozer pão avariou e passei a fazer pão na batedeira que tenho (uma Kenwood Chef Sense) com o gancho de amassar. 
Confesso que fiquei fã desta forma de fazer pão. Adoro meter a mão na massa e fazer pão com os diversos tipos de farinhas existentes. Pode-se colocar ou não sementes. Desta vez fiz pãezinhos integrais polvilhados com sementes de sésamo. Adorei!

Ingredientes:
400 ml de água morna
1 colher de chá de sal grosso
500 gr de farinha de trigo sem fermento T65
200 gr de farinha de trigo integral
1/2 pacote de fermento seco (+/- 5,5 gr)


Preparação:
Coloque todos os ingredientes por esta ordem na taça da batedeira. Coloque o utensílio próprio de amassar - gancho de amassar. Ligue a batedeira em velocidade baixa e deixe envolver/amassar durante 10 minutos.
Desligue, retire o utensílio, retire também a massa e faça uma bola. Coloque a massa novamente dentro da taça, cubra com um pano seco e limpo e leve ao forno (desligado) para levedar durante uma hora. 
Findo esse tempo, retire a taça do forno.
Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e polvilhe com farinha. 
Com as mãos, faça pequenos pãezinhos. Envolva nas sementes de sésamo e coloque-os no tabuleiro. Deixe a massa levedar mais 30 minutos.
Ligue o forno a 180ºC (sem ventilação).
Leve o tabuleiro ao forno pré aquecido, e deixe cozer durante 20 minutos. Sem abrir o forno, aumente a temperatura para os 200ºC e deixe cozer mais 5 minutos.
Findo esse tempo, retire os pãezinos do forno, deixe arrefecer e delicie-se!
Fonte: Adaptado do Prato Caseiro

3 comentários:

  1. A minha também avariou e acabei por a deitar fora.
    Também já fiz com a batedeira e gostei do resultado , eu gostava da maquina para levedar a massa.
    Esses ficaram tão lindos , apetece mesmo levar um para o meu lanche.

    ResponderEliminar

Printfriendly