quinta-feira, 25 de julho de 2019

Salada de Feijão Frade e Bacalhau




Tenho a certeza que não serei a única a ter problemas com as refeições, a maioria das vezes não é a chatice de o fazer mas sim o que fazer....
Peço uma opinião ao marido e ao filho e a resposta é sempre a mesma: "Apresenta sugestões que nós damos a nossa opinião". Mas o problema é mesmo esse, a apresentação de sugestões! A sensação que tenho é que estou sempre a fazer o mesmo... e este impasse e falta de ideias deixam-me exasperada!
O que me vale é que de vez em quando lá se faz luz neste cérebro e surgem ideias de refeições que de tão simples que são nos esquecemos delas!
E esta foi uma dessas ocasiões...

Ingredientes:
1 lata de feijão frade cozido
2 postas de bacalhau
2 ou 3 ovos
Azeite
Vinagre
Cebola
1 raminho de salsa
Pimenta


Preparação:
Coza o bacalhau e os ovos.
Retire a pele e as espinhas ao bacalhau e desfie-o. Descasque os ovos. Reserve.
Retire o feijão da lata e passe-o por água fria.
Numa travessa, coloque o feijão frade e o bacalhau desfiado, regue com azeite e vinagre e envolva tudo muito bem.
Disponha por cima, a cebola, salsa picada e pimenta a gosto.
Enfeite com ovos cozidos cortados em rodelas.
Sirva quente ou frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly