Os meus queques não ficaram tão bonitos como os da Rita Nascimento, penso que isso foi devido ao tipo de forminhas (as minhas parecem-me mais largas e baixas) de resto, a nível de sabor são uma verdadeira delícia!
Ingredientes:
200 gr de açúcar
3 ovos
100 ml de óleo de coco ou óleo vegetal
200 ml de leite de coco
150 gr de farinha sem fermento T55
50 gr de coco ralado + coco ralado para polvilhar
1 colher de chá de fermento em pó
200 gr de mirtilos frescos
Manteiga para untar
Preparação:
Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte umas forminhas com manteiga ou coloque forminhas em papel e reserve.
Separe as gemas das claras e bata estas últimas em castelo firme. Reserve.
Numa outra tigela junte as gemas com o açúcar, mexa, adicione o óleo e bata. Junte o coco ralado, volte a bater. Adicione o leite de coco e mexa bem. Junte depois a farinha com o fermento, envolva. Depois aos poucos, junte as claras batidas e envolva delicadamente.
Por fim, metade dos mirtilos e envolva na massa anterior.
Distribua o preparado pelas forminhas, por cima coloque mirtilos e polvilhe com um pouco de coco ralado.
Leve ao forno a cozer por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja cozido.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Desenforme e delicie-se
Fonte: Rita Nascimento