sábado, 27 de outubro de 2018

Biscoitos de Corn Flakes



Hoje, com o vento e frio que está, só apetece mesmo é ficar em casa... como não me apetecia ler nem ver tv, fui para cozinha e de lá saíram estes biscoitos diferentes e crocantes, que há muito aguardavam uma oportunidade para saírem da gaveta onde se encontram as receitas "a fazer"!

Ingredientes:
85 gr de açúcar
115 gr de manteiga amolecida
200 gr de farinha de trigo
1 colher de café mal cheia de fermento
1 ovo
140 gr de cornflakes
Papel vegetal


Preparação:
Pré aqueça o forno o 180ºC. (a receita original diz 200ºC, mas essa temperatura no meu forno e para este tipo de receita, é excessivo). Prepare um tabuleiro, colocando no fundo uma folha de papel vegetal e reserve.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar em creme. Junte o ovo e volte a bater. 
Adicione ao preparado anterior, a farinha e o fermento e envolva tudo muito bem. Por fim junte os flocos e envolva delicadamente com uma colher, em meia duzia de voltas.
Com uma colher de sopa, retire bolas de massa com os corn flakes e disponha-os no tabuleiro.
Leve ao forno a cozer cerca de 10 a 12 minutos.
Retire do forno e passe os biscoitos para uma grelha até arrefecerem.
Fonte: As receitas lá de casa

3 comentários:

  1. Verdade, hoje o Outono chegou em força :/ Tb aproveitei p fazer uns queques q vou publicar já na 2a-f ;) Tb já fiz uns cookies q levava cereais, mas usei dos integrais, qd fiz :) Bjinhos e bom fds, no aconchego do lar ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha que simples, dessas receitas é que eu gosto fico logo com vontade de replicar!
    Tenho outra sugestão para as tarde de outono/inverno: tricotar :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Dora.... mas como não sou uma expert em tricot como tu, viro-me para a culinária :)
      Beijinhos amiga :)

      Eliminar

Printfriendly