sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Clafoutis de Maçã

Uma sobremesa em que o marido e filho disseram: "Estás proibida de dizer que não podes repetir esta receita devido ao blogue. Vais ter de o fazer mais vezes!" e depois num tom meloso: "Pode ser?"
E como gostaram tanto, não tenho como recusar...





Ingredientes:
4 maçãs pequenas
2 ovos + 1 gema
200 ml de natas
250 ml de leite
50 gr de Maizena
100 gr de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
Manteiga ou margarina para untar
Açúcar e canela em pó para polvilhar


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda com manteiga ou margarina e polvilhe com açúcar.
Reserve.
Numa taça coloque a maizena com o açúcar, o sal e a baunilha. Junte os ovos, assim como a gema e bata.
Adicione as natas, alternadamente com o leite, sem parar de bater e até a massa se apresentar lisa e homogénea.
Descasque as maçãs e retire as sementes. Corte as maçãs em cubos pequenos e espalhe pelo fundo da forma. Verta a massa por cima.
Leve ao forno a cozer por cerca de 1 hora (esta levou cerca de 50 minutos).
Retire do forno e polvilhe com um pouco de canela e açúcar.
Deixe arrefecer por completo e sirva.
Fonte: Daqui

3 comentários:

  1. Eu compreendo-os perfeitamente pois também eu adoro esta sobremesa! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro,a minha receita é diferente,mas vou experimentar esta tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Aqui tb gostamos bastante de clafoutis e tb já fiz de maçã :) Bjinhos.

    ResponderEliminar

Printfriendly