segunda-feira, 29 de março de 2021

Mousse de Iogurte Grego e Limão




Ingredientes:
500 gr de iogurte grego natural sem açúcar
1 lata de leite condensado (397 gr)
2 limões (sumo)
4 folhas de gelatina incolor
Raspa de limão e amêndoas laminadas q.b. para decorar 


Preparação:
Numa taça coloque o leite condensado e o sumo dos limões. Bata bem até obter uma consistência mais espessa/cremosa.
Coloque as folhas de gelatina a hidratar em água fria durante cinco minutos. Depois, escorra a água, esprema as folhas e leve-as numa tacinha ao micro-ondas durante uns segundos até derreterem (não as deixe ferver!).
Sem parar de bater, adicione a gelatina derretida ao preparado do leite condensado e do sumo. Bata mais um ou dois minutos.
Por fim, adicione ao preparado anterior, o iogurte grego e envolva com uma espátula até ficar bem incorporado.
Verta a mousse numa taça grande ou em tacinhas individuais. 
Leve ao frigorifico durante umas horas.
Na hora de servir, decore a gosto com raspa de limão e amêndoas laminadas.

3 comentários:

  1. Deve ter ficada maravilhosa e com certeza um delicia e os meus limões estão e ficar estragados quando eu não tenho as minhas vizinhas estão sempre a pedir agora que tenho muitos não precisam...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo boa sim. O mesmo acontece comigo, é uma pena ver tantos limões a estragarem-se.Beijinho e boa semana 🙂

      Eliminar
  2. Sempre uma belíssima sugestão! Bjinhos e boa semana pascal :)

    ResponderEliminar

Printfriendly