quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Bolo de Arroz Cru com Leite Condensado






Tinha um pacote de arroz aberto, a rebolar na despensa, de uma marca da qual não tinha ficado fã. Não o queria voltar a usar porque sabia que o meu arroz iria ficar tipo argamassa, o que detesto.... mas que fazer com ele?
Lembrei-me então de que vira mais de uma vez, receitas na net de bolos feitos com arroz cru e que na ocasião me despertara a curiosidade mas que nunca tinha experimentado.... ora bem, esta era uma ótima ocasião de o fazer porque "matava" a curiosidade em relação à receita e também ajudava a ver-me livre daquele pacote de arroz.
Fui novamente pesquisar receitas, vi algumas de que gostei mas optei por adaptar uma delas.
Eis como ficou o meu bolinho....

Ingredientes:
185 gr de arroz
240 ml de leite
3 ovos
100 ml de óleo
2 colheres de sopa rasas de açúcar
100 gr de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar


Preparação:
Deite o arroz e o leite para uma tigela e deixe repousar durante 3 horas.
Depois de decorrido o tempo acima mencionado, pré aqueça o forno a 170ºC. Unte uma forma de buraco com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Verta o preparado do leite e arroz no liquidificador e bata durante uns minutos. Adicione-lhes os ovos, o óleo, o açúcar, o coco ralado e o leite condensado e volte a ligar até ficar tudo bem integrado. Junte o fermento em pó e envolva com uma colher.
Verta o preparado na forma e leve ao forno a cozer aproximadamente 45 minutos. Faça o teste do palito.
Retire, deixe arrefecer um pouco e desenforme.

1 comentário:

Printfriendly