Numa típica conversa de café, uma amiga disse-me que naquele dia ainda ia fazer um bolo de bolacha. Disse-lhe que na minha casa não éramos fãs desse bolo porque achávamo-lo "enjoativo" devido à grande quantidade de manteiga que a receita levava. Riu-se e disse-me que o bolo dela não o era porque era feito com margarina e "tulicreme". Claro que pedi-lhe logo a receita e.... cá está ela!
Quanto ao bolo em si, prefiro este sem qualquer sombra de duvida, pois para nós é melhor do que a da receita original. Experimente e dê a sua opinião :)
Ingredientes:
1/2 caixa de margarina (Embalagem de 225 gr de Planta)
1/2 caixa de margarina (Embalagem de 225 gr de Planta)
1/2 caixa de creme de chocolate para barrar (Embalagem de Tulicreme de 200 gr)
100 gr de açúcar
1 gema de ovo
Umas gotas de sumo de limão
3 pacotes de bolacha tipo "Maria" (Cada pacote tem 200 gr)
Café para molhar as bolachas q.b.
Preparação:
Bata bem a margarina, o creme de chocolate, o açúcar, a gema de ovo e as gotas de limão até ficar cremoso e não se sentir o "granulado" do açúcar.
Num prato de servir, coloque uma camada de bolacha previamente embebida em café morno (não devem ficar demasiado embebidas e moles). Por cima da bolacha, espalhe uma fina camada de creme, e depois por cima deste, novamente a bolacha molhada. Faça camadas sucessivas até acabarem os ingredientes. A última camada deve ser de creme.
Leve ao frigorífico durante umas horas (o melhor é de um dia para o outro).
Antes de servir, polvilhe a gosto o topo do creme, com bolacha maria esfarelada.
Sem comentários:
Enviar um comentário