quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Biscoitos de Azeite da Beira Baixa




Ingredientes:
3 ovos (coloquei 2)
100 ml de azeite
150 gr de açúcar (coloquei 200 gr)
400 gr de farinha
2 colheres de sopa de aguardente
Ovo para pincelar
Açúcar para polvilhar
Papel vegetal 


Preparação:
Numa taça grande junte os ovos, o azeite e o açúcar e bata bem até obter um creme suave.
Num outro recipiente, deite a farinha e faça uma cova no meio, deite a mistura anterior e amasse uns minutos. Junte depois a aguardente e amasse novamente bem por mais uns minutos até obter uma massa moldável e que não se agarre nos dedos (acrescente mais farinha se colar).
Pré aqueça o forno a 180ºC e disponha papel vegetal em dois tabuleiros, para colocar os biscoitos.
Com as mãos retire pequenas porções de massa e com ela molde bolinhas.
Coloque os biscoitos no tabuleiro(s), deixe algum espaço entre eles para não colarem, pincele com o ovo batido e polvilhe com açúcar.
Leve ao forno aproximadamente 20 a 30 minutos, até ficarem dourados, retire do forno, deixe arrefecer e guarde dentro de uma embalagem ou frasco hermeticamente fechado.
Fonte: Daqui

8 comentários:

  1. Que bom! Bolos que a minha mãe fazia e não fiquei com a receita. Agradeço a partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Have you ever added orange zest or lemon zest? Are these soft and kind of spongy inside? My dad side of the family was Portuguese and I never saved the recipe for what we used to call bisquites they looked like these in the picture. Thank you

      Eliminar
  2. Adoro estes bolos já a minha mãe fa ia em Casegas

    ResponderEliminar
  3. Os bolos que minha avó fazia e meu sobrinho em França quis a receita

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe tb fazia muitas vezes no forno a lenha. Qual o tipo de farinha que usa? 55 ou 65?
    Obrigado

    ResponderEliminar

Printfriendly