segunda-feira, 2 de março de 2015

Arroz de Grelos

Adoro, adoro adoro!!!




Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite q.b.
1 folha de louro
1 molho de grelos
1 chávena de arroz
2 chávenas de água a ferver
Pimenta q.b.
Sal q.b.


Preparação:
Comece por arranjar, cortar e lavar os grelos. Reserve.
Num tacho coloque o azeite, o louro, a cebola e os dentes de alho picados. Assim que a cebola comece a alourar junte os grelos e saltei-os durante uns minutos até começarem ligeiramente a murchar.
Junte a água a ferver, o sal e a pimenta.
Quando recomeçar a ferver, acrescente o arroz, mexa (retifique o sal se for caso disso) e deixe cozer em lume brando.
Neste caso, acompanhei o arroz de grelos com hambúrgueres grelhados.

8 comentários:

  1. algo que a minha mae me fazia, gosto muito, bom aspeto.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca comi mas pelo aspecto deve ser muito bom
    Já fiz com espigos e gosto
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tão bom.. Sabe mesmo a "casa". :)

    ResponderEliminar
  4. Me encantan¡¡¡ hoy mismo lo he comido yo, que ricos¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  5. Arroz de grelos e espigos adoro, ficou com tão bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de arroz de grelhos. Ficou com uma óptima cara! :) Beijinhos
    Sarinha,
    No Conforto da Minha Cozinha❣

    ResponderEliminar
  7. Ficou com tão bom aspeto e,como nunca provei vou levar a receita.
    Gostei muito deste cantinho e já fiquei por aqui.Convido-a também a visitar o meu.Vou ficar muito feliz.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Ai o quanto eu adoro arroz de grelos... Tenho pena de o meu organismo não tolerar muito os grelos e só posso comer pouquinho e muito de longe a longe...
    Mas que tem bom aspecto lá isso tem!!!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Printfriendly