segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Sonhos de Cenoura e Frutos Secos






A Graça que tem este blog fantástico (cheio de ideias e sugestões maravilhosas), resolveu experimentar os meus sonhos de cenoura e aos quais juntou frutos secos. Achei a ideia bem gira e resolvi também experimentar uma das suas receitas  de sonhos de cenoura e na qual resolvi também colocar amêndoas e nozes... e ainda bem que o fiz pois ficaram deliciosos e diferentes do habitual!
É precisamente nesta troca e partilha de ideias que vale a pena e dá sentido possuir um blog. Obrigada  Graça pela simpatia e pelas suas receitas. 

Ingredientes:
200 gr de cenoura crua aos pedaços
2 ovos M
110 gr de açúcar
110 gr de leite
320 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
40 gr de miolo de amêndoa em pedaços pequenos
40 gr de miolo de noz em pedaços pequenos
Açúcar e canela para polvilhar
Óleo para fritar


Preparação:
No liquidificador coloque a cenoura, os ovos, o açúcar e o leite e triture cerca de 2 minutos na potência máxima, até ficar homogéneo.
Verta o preparado anterior numa taça, junte a farinha, o fermento e o sal e envolva com a ajuda de uma vara de arames. Por fim adicione a amêndoa e a noz e volte a envolver.
Aqueça o óleo em lume médio. Quando estiver quente, coloque colheradas de massa e vire até estarem uniformemente douradas.
Retire para um prato forrado com papel absorvente para retirar o excesso de óleo e passe-as depois pela mistura de açúcar e canela.
Coloque-as num prato ou travessa de servir.

1 comentário:

  1. Imagina com uma cobertura de chocolate?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

Printfriendly