quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pudim de Café com Natas (Mandarim)

Quando a preguiça aperta na hora de cozinhar... o que me salva nessas ocasiões são as receitas simples, tanto a nível de ingredientes como a nível de confeção.
Depois desta receita, e novamente com uma crise de preguicite aguda, experimentei esta versão com natas. É mais calórica sim, mas desde que (na minha modesta opinião), seja só de vez em quando e com conta, peso e medida, penso que não devemos ficar com "aquele" peso na consciência....
Vamos à receita?



Ingredientes:
5 folhas de gelatina incolor
1 saqueta de pudim flan instantâneo (Mandarim)
5 colheres de sopa de açúcar
500 ml de leite
3 colheres de sopa de café solúvel
400 ml de natas
Óleo q.b.
Grãos de  chocolate q.b.


Preparação:
Junte-lhe o pó do pudim com três colheres de sopa do açúcar e envolva. Verta um pouco do leite, mexa e reserve.
Leve o restante leite ao lume e, quando começar a ferver, adicione o preparado do pudim. Mexa continuamente, até levantar fervura. Retire do lume e deixe arrefecer um pouquinho.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria durante uns minutos. 
Escorra as folhas de gelatina e junte ao preparado que se encontra no tachinho, conjuntamente com o pó de café solúvel. Mexa tudo, até dissolver bem. Deixe arrefecer completamente.
Entretanto, bata bem as natas, adicione o restante açúcar sem parar de bater, até se encontrarem firmes. Adicione-lhes o preparado do pudim já frio, mexendo delicadamente até ficar bem envolvido.
Unte uma forma de chaminé com óleo e verta o preparado dentro da mesma.
Leve ao frigorífico durante umas horas até ficar bem firme.
Desenforme e sirva decorado com grãos de chocolate (substituí por chocolate ralado).
Nota: Tive alguma dificuldade em desenformar este pudim. Na minha opinião, se quer seguir a receita original, é mais fácil servir em tacinhas, mas se pelo contrário, quer a versão pudim enformado, utilize 8 folhas de gelatina em vez das 5 que aqui menciona.
Fonte Daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly