segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Codornizes Assadas no Forno com Alecrim



Depois de um período onde existem doces por todo o lado, nada melhor do que iniciar o ano com uma receita de "salgados".

Ingredientes:
8 Codornizes
1 Cebola pequena
4 Dentes de alho
Pimentão doce q.b.
Ervas finas q.b.
Ervas de provence q.b.
Pimenta q.b. 
Sal q.b.
1 dl de Azeite
2 dl de Vinho branco
Sumo de 1 limão
Hastes de tomilho
1 folha de louro
Salsa
Nozes de margarina


Preparação:
Arranje e limpe as codornizes.
Numa taça coloque a cebola e os dentes de alho picados, pimentão doce, ervas finas, ervas de provence, pimenta, sal, azeite, vinho branco e o sumo de limão. Passe tudo com varinha mágica até ficar tudo dissolvido.
Passe as cordornizes, uma a uma, por esta marinada e disponha-as num tabuleiro de ir ao forno. Regue com a restante marinada e coloque por cima das codornizes nozes de margarina, as hastes de tomilho, o louro e polvilhe com salsa. Deixe a marinar por cerca de uma hora.
Leve ao forno a assar tendo o cuidado de as virar a meio da cozedura de forma a que fiquem "douradinhas" por igual. Adicione mais vinho e retifique os temperos se for caso disso.
Retire do forno e sirva acompanhado com o molho, arroz branco e uma salada.

2 comentários:

  1. Nunca fiz nem comi codornizes mas adorei a tua sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma coisa que eu nunca comi na vida... codornizes! Tenho um tio que adora e confesso que me mete uma ligeira impressão a vê-lo devorá-las... Não sei explicar, porque até teem um aspecto bastante apetitoso, mas ainda não consigo olhar para as codornizes com 'olhos de comer' :-)

    ResponderEliminar

Printfriendly