quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Queijada de Laranja




Uma queijada simples, rápida e muito saborosa que descobri num blogue que gosto imenso de visitar: Cozinha com Graça.
Façam e vejam se não é mesmo boa!

Ingredientes:
3 ovos
200 gr de açúcar
50 gr de margarina amolecida (eu derreti)
130 gr de farinha
500 ml de leite
Raspa e sumo de 2 laranjas


Preparação:
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma tarteira de pirex ou louça com margarina e reserve.
Deite todos os ingredientes numa tigela e bata bem.
Verta o preparado anterior na tarteira e leve ao forno a cozer por 25 minutos. (O meu esteve mais tempo).
Retire do forno, deixe arrefecer e sirva na própria tarteira.
Antes de servir polvilhei com açúcar em pó.

10 comentários:

  1. Isto é começar bem o ano, com uma queijada tão apetitosa!
    Beijinhos, feliz 2017!

    ResponderEliminar
  2. Olá Iza. Que queijada tão gulosa. O aniversário do meu filhote está aí à porta e esta parece-me uma boa sobremesa para estar na mesa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já marchava! Tem um aspeto maravilhoso e como até parece simples de fazer acho que vou tentar um dia destes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bonita queijada! Costumo fazer, mas em versão mini :) Bjinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  5. Este fim de semana talho anos vou tentar fazê-la espero que me calhe bem beijinhos muito obrigado

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa, tanto para experimentar a iguaria como pra saber porque vai o nome de queijada, já que não vai queijo e nem côco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei e tenho visto, mesmo em livros de culinaria, nem sempre as queijadas levam queijo ou coco. Penso que esse termo vem pelo fato de ser humido quase tipo pudim....
      🙂

      Eliminar

Printfriendly