segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bolo de Café e Iogurte



Se pesquisarem no blog, podem ver que já aqui constam mais de 350 bolos e pelas fotos também se pode comprovar que raramente  me saem mal... mas este de hoje é para esquecer....
Fi-lo exatamente como consta na receita, sem tirar nem pôr. Estava a ficar bonito quando estava no forno mas depois de cozido e ao tirá-lo, abateu de uma tal forma que coitadinho parecia que se tinha assustado quando me viu e mirrou!
Geralmente sou teimosa, e quando não me saem como deveriam, costumo repeti-los, mas desta vez não estou com a mínima coragem nem disposição para o fazer.... mas ao mesmo tempo o raio do bichinho da curiosidade continua dentro de mim para tentar perceber o que aconteceu!
Deixo aqui a receita para se quiserem experimentarem  ou, caso alguém já o tenho feito gostava de saber como o vosso ficou... (até pode ser que este bolinho tenha embirrado só comigo!).

Ingredientes:
120 gr de açúcar
3 ovos M
100 ml de café líquido
125 gr de iogurte grego
1 colher de chá de essência de baunilha
180 gr de farinha
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha para polvilhar


Preparação:
Bata as gemas com o açúcar, até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o café, o iogurte e a essência de baunilha, mexendo sempre.
Adicione, aos poucos, a farinha e o fermento, misturando bem. Por fim, envolva delicadamente as claras batidas em castelo.
Deite a massa numa forma (22 cm de diâmetro), untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve-a ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 40 minutos.
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Fonte: Bolos - Teleculinária

5 comentários:

  1. nem sempre o aspeto é o principal o melhor mesmo deve ser esse sabor a café que deve ter ficado fantástico :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou bom sim Liliana, mas como os olhos também comem, fico chateada quando os bolos ficam feios... Beijinho

      Eliminar
  2. Aspeto apetitoso e delicioso.
    .
    Uma semana feliz …cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Ficou certamente delicioso...um beijinho e reto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Hei de fazer e logo direi ;) Bjinhos e ânimo!

    ResponderEliminar

Printfriendly