sexta-feira, 24 de março de 2017

Biscoitos de Amêndoa

Comecei timidamente com este blog em 2011, não percebia nada deste mundo e sem qualquer ajuda, a pouco e pouco fui aprendendo a trabalhar com estas ferramentas. Cheguei a pensar em desistir porque isto acaba por dar imenso trabalho, é necessário procurar receitas que nos digam algo, executá-las e também é necessário tirar muitas fotografias para no final escolher as duas ou três melhores. Mas sempre que pensava em largar isto, o meu amor pela culinária, pelas amizades que se fazem aqui e também pela partilha de ideias acabou sempre por falar mais alto.
Quero agradecer a todos/as que visitam este meu espaço, quer seja para comentar, ver e até experimentar estas coisinhas que faço com muito amor.
E para comemorar estas 500.000 visualizações, aqui fica este meu miminho para todos vocês.





Ingredientes:
100 gr de farinha para bolos
250 gr de amêndoas moídas
1 gema
3 claras
1 pitada de sal
175 gr de açúcar em pó
2 colheres de sopa de água de flor de laranjeira
100 gr de miolo de amêndoa
Papel vegetal


Preparação:
Pré aqueça o forno a 180ºC. 
Corte as amêndoas, ao meio, ao alto (deixei-as inteiras). Aqueça uma frigideira antiaderente sem adicionar gordura, junte as amêndoas e torre ligeiramente.
Com a batedeira elétrica, bata as claras com o sal, até ficarem espumosas. Junte o açúcar peneirado, pouco a pouco, sempre a bater, até obter um merengue. Adicione as amêndoas moídas, a farinha e a água de flor de laranjeira. Amasse alguns minutos até conseguir uma massa homogenea.
Pegue em pequenas porções de massa e forme pequenas bolas com as mãos.
Disponha em dois tabuleiros forrados com papel vegetal, separados entre si. Espalme um pouco as bolinhas de massa com as costas de uma colher, pincele a superfície com a gema batida e distribua as amêndoas inteiras por cima.
Coza os biscoitos durante 15 minutos, até ficarem ligeiramente dourados e retire do forno.
Espere que arrefeçam, retire-os do papel vegetal com cuidado e sirva de seguida.
Fonte: Doces & Co. - Os melhores doces de festa

8 comentários:

  1. Gosto muito do teu cantinho e das tuas receitas! És das melhores pessoas que conheço a fazer bolos e sobremesas! Adorei os biscoitinhos de hoje! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios. Tentar dar o meu melhor :) Aproveito também para agradecer os comentários simpáticos que aqui deixa sempre que publico receitas.Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Iza. Parabéns pelo blog e pelas 500.000 visualizações :-) Boa. Eu gosto muito de cá passar e acho-a uma excelente doceira. As suas receitas são sempre especiais. Continue assim. Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, também gosto imenso das suas receitas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Iza!!! :D
    Parabéns pelos 500.000. Percebo o que dizes. Isto acaba por nos levar algum tempo. Mas tens aqui um cantinho tão bonito e que gosto muito de visitar! Continua sempre.Eu estou aqui. Mesmo que não comente por menos tempo venho sempre. És muito querida. Um beijinho grande. Levo estes maravilhosos biscoitos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu carinho e também pela partilha das tuas receitas maravilhosas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns é sempre um prazer passar por aqui.
    Gostei muito desses biscoitos, são perfeitos para acompanhar um chá
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Que lindos! Hei de fazer! Bjinhos e parabéns!

    ResponderEliminar

Printfriendly