quinta-feira, 23 de maio de 2013

Arroz de Favas

Confesso que não gosto de favas, mas como o meu marido adora, fiz-lhe este arroz de favas que ele devorou! Acompanhei-o com bifes grelhados.
Escusado será dizer que tirei TODAS as favitas todas do meu prato... :o



Ingredientes:
1 dl de azeite
1 cebola
3 dentes de alho
1 folha de louro
10 rodelas de chouriço que depois são cortadas em pedacinhos
500 gr de favas congeladas
Sal
1 pitada de piripiri
1 Arroz
Água


Preparação:
Num tacho coloque o azeite, a cebola e os alhos picados e a folha de louro e leve ao lume até a cebola e os alhos ficarem loirinhos. Adicione um pouco de água e quando esta começar a ferver, coloque os pedacinhos de chouriço, as favas, o sal e o piripiri e deixe cozer por cerca de 15 minutos. Findo este tempo, adicione mais água e quando começar a ferver novamente, adicione-lhe o arroz, (geralmente é uma chávena de arroz para 2 chávenas de água), retifique os temperos, e deixe acabar de cozer em lume brando.
Eu acompanhei este arroz de favas com uma grelhada mista.

6 comentários:

  1. Eu gosto de favas, mas assim em arroz nunca experimentai fazer, uma boa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Eu também não gosto de favas, tinha de fazer o mesmo que tu!

    ResponderEliminar
  3. Também não aprecio favas ,comia só o arroz e essa carne deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Parece delicioso… Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Hummm eu adoro favas Iza, e esse seu prato ficou de babar. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. arroz sim mas favas nao! :( lol

    bjs,
    Claudia

    ResponderEliminar

Printfriendly