quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Massa com Feijão Encarnado

Já não faço esta massa de feijão há imenso tempo. Este prato é daqueles que me deixam nostálgica, pois faz-me recuar no tempo e recordar com saudade a minha infância e a comidinha saborosa e insubstituível da minha mãe.  Que saudades tenho dela!
Não é um prato daqueles elaborados, com temperos e ingredientes menos comuns, mas garanto que é muito saboroso!
Não faço referência à quantidade de feijão e de massa, porque isso depende do gosto de cada um. Nós gostamos com muito feijão, mas há quem goste de colocar menos...fica só uma ideia de como o faço.


 Ingredientes:
Azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
Polpa de tomate
Feijão vermelho cozido
Esparguete
Água
Pimenta q.b.
Sal q.b.


Preparação:
Num tacho, coloque o azeite, a cebola, os alhos picados e a folha de louro. Leve ao lume até a cebola e os alhos ficarem ligeiramente loirinhos. Adicione a polpa de tomate, a água, o feijão, o sal e a pimenta e deixe ferver alguns minutos. Junte-lhe depois o esparguete e deixe cozer em lume brando. Retifique os temperos se for caso disso. Junte mais água se começar a ficar demasiado "seco" pois este prato convém ficar com algum caldo.
Sirva acompanhado com carapaus fritos, mas pode também acompanhar com bifes/costeletas grelhadas.
Bom apetite!

3 comentários:

  1. Por incrível que pareça eu nunca tinha visto essa mistura de massa com feijão e achei o máximo! Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto feijão com esparguete e gostei.
    Ficou uma refeição bem apetitosa

    ResponderEliminar

Printfriendly