segunda-feira, 21 de março de 2022

Mousse de Chocolate com Laranja





Com tudo o que presentemente está a acontecer na Ucrânia, sinto-me triste e preocupada com o que poderá surgir se as coisas continuarem perigosamente a escalar no sentido em que se parecem estar a direcionar. Sinto-me impotente e angustiada ao ver um povo sofrer devido à ambição e até em nome da desnazificação e desmilitarização ou seja lá o que for que inventam para invadir um país independente..... Não gosto de política mas acima de tudo não suporto injustiças, dor e sofrimento! Que tudo isto acabe bem depressa!
Devido à saúde que tenho tento evitar enervar-me, e direciono a mente para coisas que gosto de fazer, como cozinhar. 
Hoje saiu, esta mousse de chocolate com laranja, super simples de fazer e muito agradável. 

Ingredientes:
200 gr de chocolate em tablete
200 gr de açúcar em pó
100 gr de manteiga
6 ovos XL
Raspa de laranja q.b.


Preparação:
Parta o chocolate em pedaços e coloque numa tigela juntamente com a manteiga. Leve ao lume em banho-maria até que derreta. Reserve.
Numa tigela, bata as claras em castelo bem firme, adicionando o açúcar aos poucos.
Retire o chocolate em banho-maria, junte a raspa de laranja a gosto e as gemas e mexa bem.
Envolva suavemente as claras com o preparado de chocolate e deite numa taça.
Leve ao frigorífico até ficar bem firme.
Sirva a mousse decorada com mais raspa de laranja.

5 comentários:

  1. Aspetodelicioso e apetitoso.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Sabes Iza, há uns tempos disse que nunca me passaria pela cabeça passar por uma pandemia, e passei. Depois quando tudo parecia estar a voltar ao normal (e pensando eu que guerra era coisa do passado que só vinha nos livros de história), disse que nunca me passaria pela cabeça presenciar uma guerra (o ser humano realmente não aprendeu nada), e presenciei. Como não há duas sem três, disse que nunca me passaria pela cabeça passar por uma crise sísmica ou erupção vulcânica, e no entanto há dois dias começou uma crise sísmica na minha ilha (em dois dias já foram mais de mil sismos), de origem vulcânica ainda por cima, o que significa que poderá haver um sismo de grande intensidade ou no pior dos cenários o rebentamento de um vulcão, e cá vamos nós... É assim, já deu pra perceber que na vida não podemos dar nada por garantido e nunca sabemos o que o dia de amanhã nos reserva. E ultimamente o meu escape também tem sido cozinhar. Não resolve os problemas mas ajuda a não pensar tanto neles. Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Agradeço as tuas sempre maravilhosas receitas! É aqui que venho buscar muitas delas, e esta também vai comigo porque tenho imensas laranjas e os miúdos adoram chocolate, vai saber bem adoçar um dos nossos dias com esta combinação vencedora!

    ResponderEliminar
  4. A tua receita deve ter ficada certamente deliciosa tal como tu eu também tento me distrair na cozinha ou no café com algumas amigas mas a conversa vai sempre parar ao mesmo que a gente está sempre a ver pessoas inocentes a morrer ...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Gosto de mousse de chocolate com laranja, tb já fiz :) Bjinhos e ânimo (para tds nós...)!

    ResponderEliminar

Printfriendly